Quem somos

Conheça o Viveiro Nova Floresta e como impactamos o agro capixaba.

Conheça o
Viveiro Nova Floresta.

Empenhados em tornar as atividades agrícolas e florestais sustentáveis, reduzindo o uso de recursos naturais, os custos na produção de mudas e a perda no plantio, o Viveiro Nova Floresta iniciou a produção de mudas nativas utilizando o paper pot, um recipiente feito com papel 100% biodegradável.

O produto substitui o uso de tubetes e de sacolas plásticas, e não há necessidade da retirada da embalagem que se decompõe entre 4 e 6 meses, minimiza a perda de mudas e reduz o estresse durante a transição do viveiro para o local do plantio.

Nosso slogan é: “Mudamos o mundo uma muda por vez”. Junte-se a nós nessa jornadas de preservação ambiental e descubra como podemos atendê-lo de forma consciente e eficaz.

Nosso Posicionamento

Missão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Visão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Valores

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Infraestrutura do Viveiro

Instalados em uma área de 20 mil metros quadrados, com localização estratégica, às margens da BR 101, nossa produção de mudas é feita em duas estufas de 1.500 m² cada.

Para confecção do paper pot importamos o maquinário da Dinamarca, de onde também vem o papel utilizado na produção do recipiente, que tem certificação internacional.

Nossa equipe é formada por 29 colaboradores, entre diretos e indiretos, e seguimos a NR31, norma regulamentadora que determina as condições de segurança e saúde do trabalhador.

Como tudo começou

Com uma vasta experiência na área ambiental, o tecnólogo em gestão ambiental Adriano Alvez da Luz iniciou sua trajetória profissional coletando e beneficiando sementes nativas para comercialização.

Ao longo dos anos, engajando-se em projetos de recuperação de áreas degradadas. Destaque para o reflorestamento de 480 hectares para a Petrobras, com o plantio de mais de 750 mil mudas nativas, no Rio Janeiro.

Em março de 2023, o empresário fundou o Viveiro Nova Floresta para a produção de mudas nativas sustentáveis. Dois meses após a implantação, a procura pelo paper pot para produção de mudas de mamão e, posteriormente, de café elevou a empresa a outro patamar.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor