Viveiro recebe visita da empresa fabricante do papel usado na produção de mudas

Arquivo Viveiro Nova Floresta

O Viveiro Nova Floresta recebeu mais uma vez a visita de representantes da Ellepot S/A, empresa da Dinamarca que desenvolveu a tecnologia do papel 100% biodegradável utilizado na confecção do paper pot, comercializado pelo viveiro. Durante a visita foram traçadas metas para alcançar os resultados estabelecidos, alinhadas a um dos valores do viveiro que é produzir de forma sustentável.

A Ellepot oferece uma solução sustentável e inovadora para o cultivo de plantas, proporcionando benefícios significativos para viveiristas e produtores. Produzido com papel biodegradável e compostável, o paper pot reduz o uso de plástico, promovendo práticas agrícolas mais ecológicas e alinhadas com as diretrizes ESG.

O sistema de propagação Ellepot automatiza o enchimento das embalagens, produz recipientes homogêneos o que otimiza o manejo do viveiro e, consequentemente, reduz custos operacionais. Para o produtor, o plantio se torna mais rápido e eficiente, diminuindo tempo e trabalho no campo.

O consultor de vendas da Ellepot Brasil, Henrique Freire, pontuou as vantagens que o paper pot oferece ao produtor e ao meio ambiente. Informa que o recipiente é projetado para permitir que as raízes das plantas atravessem facilmente o papel biodegradável, promovendo um enraizamento saudável e vigoroso.

“Essa característica garante que as raízes não fiquem confinadas ou restritas, o que contribui para um crescimento contínuo e uniforme, tanto no viveiro quanto após o transplante. Além disso, ao eliminar a necessidade de remover o papel durante o plantio, o paper pot reduz significativamente o estresse das plantas, facilita o processo de transplante e aumenta a taxa de sobrevivência das mudas. Isso resulta em uma adaptação mais rápida ao novo ambiente e menor risco de choque no sistema radicular, o que é essencial para o sucesso do cultivo”, destaca o consultor.

O gestor do Grupo Viveiro Nova Floresta, Adriano Alves da Luz, informou que a escolha pelo uso do papel, mesmo diante das questões burocráticas enfrentadas até chegar ao Brasil, já que é importado da Dinamarca, o empreendimento prioriza o uso por ser fabricado com matérias-primas naturais e renováveis, e por saber que sua utilização traz um diferencial no manejo e no desenvolvimento das mudas no campo.

“Oferecemos aos nossos clientes um produto que conta com uma série de certificações, com qualidade comprovada internacionalmente. A visita técnica dos representantes da Ellepot tem nos auxiliado a alavancar no mercado, sempre alinhando a produtividade à sustentabilidade e ao menor impacto ambiental”, comentou o gestor do viveiro.

Sobre o papel

A Ellepot S/A tem mais de 30 anos de atuação no mercado e presença em 130 países distribuídos pelos seis continentes. É referência global em soluções sustentáveis para o cultivo de plantas.

Os papéis utilizados na fabricação de seus recipientes são produzidos a partir de fibras de celulose provenientes de florestas manejadas de forma responsável e certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC®).

Essas fibras, de origem renovável e ecológica, garantem que os produtos sejam biodegradáveis, atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de sustentabilidade e compromisso ambiental.

Por assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outros posts.