Não basta adquirir uma muda em recipiente 100% biodegradável, é preciso exigir do fornecedor a procedência do paper pot, verificando se o papel é proveniente de florestas bem manejadas e certificadas pelo FSC®. Adquirir um produto que atenda uma série de certificações e padrões conhecidos da indústria reflete diretamente no desenvolvimento, seja na área de reflorestamento ou de cultivares como o mamão, por exemplo.
O papel utilizado no Viveiro Nova Floresta é importado da Dinamarca, uma tecnologia desenvolvida pela Ellepot Grow Smarter, que atua em 130 países dos seis continentes, com mais de 30 anos de experiência no mercado.
A Ellepot tem o cuidado para que seus produtos se decomponham de forma segura e eficiente num ambiente aeróbio – verificando se o material não está concentrando emissões nocivas no meio ambiente antes que sua decomposição ocorra.
Por assessoria de imprensa
Desta forma, fornece papéis de propagação degradáveis, fabricados com matérias-primas naturais e renováveis. As fibras finas de madeira, utilizadas nos papéis Ellepot, são oriundas de florestas certificadas pela FSC®, em colheitas responsáveis.
As fibras da “Ellepot Membranes” provêm de recursos renováveis e ecológicos, além de serem certificadas como biodegradáveis, de acordo com as normas internacionais.